Prefeitura de Alto Araguaia antecipa pagamento de março para esta quinta-feira

Pagamentos estarão disponíveis para saque por parte dos servidores nesta quinta-feira

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

Prefeitura de Alto Araguaia antecipa pagamento de março para esta quinta-feira

O prefeito do município de Alto Araguaia, Gustavo Melo (PSB), anunciou a antecipação do pagamento dos salários dos servidores públicos. A previsão é que os vencimentos referentes ao mês de março estejam na conta dos servidores para saque já nesta quinta-feira (29).

A remuneração é paga sempre no último dia útil do mês, mas o gestor solicitou empenho das respectivas secretarias, do Departamento de Recursos Humanos (RH) e da Tesouraria para liberar o subsídio de forma antecipada. O objetivo é garantir comodidade aos servidores municipais por conta do ponto de Quinta-Feira Santa, feriado de Sexta-feira Santa (Paixão de Cristo) e domingo de Páscoa.

Com o pagamento de 770 servidores públicos efetivos, comissionados e contratados a folha do Executivo fechou em R$ 2.754.196,73, incluindo encargos previdenciários com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e o Fundo Municipal de Previdência de Alto Araguaia (Previmar).

Graças a uma junção de esforços da administração, o rigoroso planejamento e o fluxo de caixa da Prefeitura, conseguimos antecipar o pagamento dos servidores públicos. É obrigação, é compromisso e responsabilidade. Assim temos agido. Quero destacar que toda equipe envolvida no processo se empenhou ao máximo para cumprir o nosso pedido no sentido de realizar o pagamento antecipado dos servidores. Aproveitamos para desejar a todos os servidores e população de Alto Araguaia um ótimo feriado e uma feliz Páscoa”, disse o prefeito.